Milão e a Bela Duomo.
- Patrícia Lavandosky Nunes
- 13 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
A primeira cidade que eu conheci na Itália foi Milão e o primeiro monumento que me apresentaram foi a Duomo.
Em Milão e em todas as cidades da Itália encontramos uma DUOMO.
Como assim? Duomo significa catedral, ou seja, a igreja principal de um bispado ou arcebispado.
Ir a Roma e não ver o papa é o mesmo que vir a Milão e não ver a Duomo.
A saída do metrô fica em frente à catedral. Subir as escadas com a vista da Duomo é de tirar o fôlego. Esqueça todas as fotos que você já viu, esqueça todas as igrejas que você já visitou, a Duomo de Milão é simplesmente fascinante e inesquecível!
A entrada para a Catedral custa 2 euros e a vista para a praça e para a Galeria Vittorio Emanuelle são impagáveis, próximo a Catedral, também é possível visitar o Castelo Sforzesco, um lindo monumento construído no século XV para ser uma fortaleza.
*Ludovico (casado com Beatrice d’Este) é um amante das artes e chama ao castelo ninguém menos que Bramante e Leonardo da Vinci para embeleza-lo (já percebeu que obras do gênio te esperam por lá, né?). Nessa época que Leonardo afrescou a famosa e imperdível Sala delle Asse.Depois disso, Beatrice morre de parto, o exército francês ataca Milão e depois de muitas batalhas, Ludovico morre prisioneiro na França em 1503.
Então, o castelo passa pelas mão de franceses, germanos, austríacos, volta para os Sforza, vai de novo para os austríacos até que chegaaaaaa…. tcharã… Napoleão Bonaparte!
A cidade rica em história, também respira moda e é um ícone para as mais importantes marcas mundiais.
Uma das mais gostosas pizzas que comemos em Milão foi na Pizzeria Gino Sorbillo, esplêndida!!!
All photos taken by myself.

Comments