Libere o FO DA SE.
- Patrícia Lavandosky Nunes
- 8 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de nov. de 2021
As vezes não desistimos, mas sim cansamos! Não adianta correr atrás de algo que não quer ser alcançado.
Não precisamos nos arrepender de termos feito nosso melhor e termos bons resultados por isso, ainda que tentem desacreditar de sua trajetória, por ter feito demais, por ter sido demais. As pessoas, ao se depararem com indivíduos de potencial, ao invés de esboçarem palavras de amor, de otimismo, logo de imediato, como chuva, caem um turbilhão de desculpas desmotivadoras como por exemplo: ‘’Não saia do seu serviço, lá você está estável’’, ‘’Esse momento não é oportuno para abrir um negócio próprio‘’, ‘’ Você quer estudar? Mas com essa idade? Já está velho!”, "Você pode ter sido lá, aqui não é".
Muitas vezes, pensamos que as pessoas que nos rodeiam gostam de nós, que se preocupam em dar sempre os melhores conselhos, e a questão aqui não é discutir, se essas pessoas gostam ou não de você, e sim, discutir se as frustrações que cercam a maior parte das pessoas, não estão se projetando em seus sonhos e limitando-os. Perceba se as frustrações que não fazem parte de você estão influenciando seus comportamentos e fazendo com que você acabe desacreditando do seu potencial. ACREDITE, o fato de alguém desacreditar no que você é, não muda o fato de que você continua sendo capaz.
Não se baseie em boas opiniões, pois na maior parte das vezes elas não farão parte da sua realidade, lembre-se de que, ‘’em um mundo de pessoas consideradas normais, os loucos são os felizes!”
E a loucura que cito nesse texto, não está relacionada a ser irresponsável, mas sim em cair e tentar, de novo, e de novo! Essa loucura consiste em arriscar, em acreditar e arriscar. Isso é viver!
As pessoas mais famosas do mundo, as mais bem-sucedidas, os maiores inventores da história, não tiveram apoio, não tiveram pessoas que acreditavam neles, eles apenas acreditaram em seus sonhos, e arriscaram, e olha só, é graças a essas loucuras que hoje temos aviões, eletricidade, internet, tecnologia, arte.
Agora pense se essas pessoas tivessem esperado alguém acreditar nelas, para agirem, para tentar, ou se tivessem acreditado que seus sonhos eram loucos? Nada disso existiria!
Acredite em você, siga o seu coração, motive a si mesmo, diariamente, vá em busca do que você acredita e desbrave o que ninguém ainda conhece!
Você tem que se aplaudir, afinal, há sacrifícios que muitos não entendem.
Pics taken by myself.

Comments