top of page

Seja você mesmo!

  • Foto do escritor: Patrícia Lavandosky Nunes
    Patrícia Lavandosky Nunes
  • 10 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Recentemente uma aluna me fez refletir sobre perfeição! O quanto você estimula ou influencia o outro, nos surpreende e nos faz rever nossas atitudes.


Quando reconhecemos o valor e o poder de quem somos e deixamos os julgamentos para trás, abrimos espaço para nossa essência viver de forma autêntica, livre e feliz. Há quem diga que ser quem é de verdade é o maior ato de coragem que uma pessoa pode ter. “Quando você está sendo você, inspira mais pessoas a serem elas mesmas".


Podemos nos surpreender ao largar uma bagagem pesada e começar a viver com a leveza do nosso espírito em pequenas ou grandes atitudes. É muitas vezes trocar o carro pela bicicleta, é questionar ideias de sucesso e trabalho (imagine largar uma posição importante que nada tem a ver com você, mas que para os outros parece o máximo?), é simplesmente ir à praia de biquíni apesar das celulites. E entender que as críticas que chegarão terão mais a ver com a história que cada um leva consigo e não com você.


É fundamental que mergulhemos no autoconhecimento, e que busquemos melhorias naqueles pontos que precisam de evolução, de fato, isso é tudo que sempre teve valor para mim: conhecimento, a eterna e incansável busca pelos livros, culturas e pelo mundo.

Começo a refletir sobre como a vida seria sem graça se as pessoas incríveis que admiramos pela forma como se colocam no mundo tivessem deixado de expressar quem elas são pelo medo do julgamento. Um dos meus pintores preferidos, Salvador Dalí, tem uma frase que diz: "Todas as manhãs, quando acordo, experimento um prazer supremo: o de ser Salvador Dalí". Então pergunto a mim mesma, que coisa prodigiosa esse tal de Dalí vai fazer hoje. Não somos Dalí, mas, todos os dias podemos experimentar esse prazer de ser quem somos.


Para finalizar, fica aqui o pensamento do célebre escritor irlandês Oscar Wilde.

“Seja você mesmo, todos os outros já existem”.

A frase acima faz bastante sentido, se pensarmos que, num mundo com quase 8 bilhões de pessoas, ninguém é igual a ninguém. Portanto, seja você mesmo e não tenha medo. Desde que você saiba respeitar o espaço do outro, não há nada de errado em ser você. Deixe de procurar a perfeição! Não seja cruel com você. Não acredite em padrões.....o tempo é a commodity mais rara e cara do mundo e através dele obtemos o melhor de nós mesmos, ainda que o seu melhor amigo lhe chame de senhor ou senhora. Ah, o tempo!!


Pic taken by myself.






 
 
 

Comments


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page