top of page

Um novo sentido a vida.

  • Foto do escritor: Patrícia Lavandosky Nunes
    Patrícia Lavandosky Nunes
  • 24 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

É essencial, de vez em quando, pausar e olhar para si, para o outro e para o entorno, e entender do que, de fato, é feita a vida. É isso que nos ajuda a encontrar o sentido para seguir em frente.


De vez em quando a vida precisa nos dar um chacoalhão para que a gente possa finalmente sair do piloto automático para conseguir enxergar o que realmente importa. Sair de um emprego que não te satisfaz profissionalmente, terminar um relacionamento, ser responsável por gerar uma nova vida ou até mesmo sair da casa dos pais para enfrentar o mundo completamente sozinha pode parecer, à princípio, um grande desafio para o qual não fomos devidamente preparados.


É buscar um novo sentido para rotina que vai minando pouco a pouco a nossa espontaneidade e alegria de viver.

É dar nova cor aos nossos dias atendendo ao pedido mais profundo da nossa alma. É não aceitar mergulhos rasos ou voos baixos demais quando o que a gente quer mesmo é voar alto entre as nuvens dos nossos sonhos. É dar a cara à tapa e tentar sem medo de levar um “Não”, pois são eles que te impulsionam a buscar ser uma pessoa melhor a cada dia.


É dar um novo significado à sua vida e àquilo que já estava formatado em nossa mente, seja por valores e crenças pessoais ou por pela nossa própria dificuldade em aceitar o novo. É olhar com novos olhos uma mesma situação. É mudar o rumo, se preciso for. Que essa palavra seja a bússola que irá nos conduzir em busca dos sonhos a partir de agora.


Que possamos sonhar tão alto quanto for possível, que mudemos de rumo e até de sonhos quantas vezes for preciso, mas que nunca desista de ser quem você é por nada e nem por ninguém nesse mundo. É hora de ressignificar! E isso é uma escolha, que somente você poderá fazer.


Durante o nosso desenvolvimento, aprendemos com as nossas experiências, nossa família e cultura a classificar algumas emoções como positivas e negativas.


Em meio a restrições, distanciamentos e a estarmos a todo momento exercitando a resiliência e a ressignificação, podemos nos questionar sobre o verdadeiro sentido disso tudo que estamos vivendo.

Se estamos a todo momento pensando no futuro, em como será daqui para frente, tentando fazer planos para “quando tudo passar”, esse olhar para um tempo que ainda não chegou pode nos fazer pensar em qual o sentido da vida agora?


Reflita sobre a sua vida, saia do piloto automático e dê uma olhada em torno e dentro de si e fique atento aos que lhe traz satisfação e realização.


Pics taken by myself.





 
 
 

Comments


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page