top of page

Jogue a culpa fora...

  • Foto do escritor: Patrícia Lavandosky Nunes
    Patrícia Lavandosky Nunes
  • 27 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

A verdade é que a vida vai fluir, independentemente de gostarmos ou não do momento em que estamos vivendo, só precisamos aceitar que não temos o menor controle disso. A decisão é sua escolha, o que acontece depois não está sob o seu controle.


Na vida a gente não tem controle sobre tudo. Aliás, temos controle sobre pouco, e é só com isso que podemos contar. Entretanto, é possível realizar os sonhos e chegar onde se quer aprendendo a aceitar, a ouvir, a tolerar...


Não temos controle sobre a permanência de quem amamos em nossas vidas; e também não controlamos o modo que cada um decide trilhar o seu caminho. Mas podemos aceitar o que a vida nos reserva. Aceitar as viradas de página e os fechamentos de ciclos. Aceitar e valorizar quem escolheu ficar ao nosso lado e respeitar a decisão de quem preferiu partir e assim descobrimos que nem sempre, seguiremos o script, e aquela sensação de segurança desaparece, ou seja, aceite que não somos iguais, respeite as diferenças, desenvolva tolerância e perdão.


Muitos, tentando se cercarem de garantias, tentam impor controle sob a vida do outro, pressionam situações e pessoas com o intuito de ter a a quem culpar, utilizando da manipulação emocional.

Precisamos ter em mente que o caminho é influenciado pelo livre arbítrio e em nosso caminho, temos erros e acertos, nos desviando ou atrasando nossas metas, portanto, novamente seja tolerante.


Quando começamos a pensar muito " e se"... prejudicamos nosso caminho, pois, o nosso amanhã é herança do nosso hoje!


Por fim, a vida vai te derrubar algumas vezes, e nem sempre haverá alguém ao seu lado para te ajudar a se levantar. Lembre-se: por pior que sejam os momentos, eles são fases, e cedo ou tarde irão passar. E mesmo que fiquem cicatrizes, o vento nunca deixará de soprar. E é por isso que temos que nos permitir recomeçar. Afinal como dizia Confúcio, “você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer”.


Manter o equilíbrio em tempos tão difíceis e em meio a uma sociedade manipuladora é desafiador, e muitas vezes o que nos resta é somente jogar a culpa fora e seguir em frente.


Se as coisas não acontecem como desejamos, deveríamos desejá-las do modo que elas acontecem. Aristóteles.


Pics taken by myself.






 
 
 

Comments


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round
bottom of page