Para mim, com amor.
- Patrícia Lavandosky Nunes
- 6 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Qual foi a última vez que olhamos com cuidado para nós, nos abraçamos, validando nossas conquistas e fracassos, certezas e dúvidas sem fim e nem por um segundo, nos importarmos com a aprovação ou a opinião de outras pessoas? Seria bom que tenha sido há poucos minutos atrás, afinal esperar por aprovação alheia com certeza é um caminho nebuloso para instalação de medo, de ansiedade, seguida de frustração que consequentemente gerará um estado de profunda tristeza.
Tudo tem seu tempo, tudo tem seu ritmo, aceite-se, comemore cada pequena vitória, e dispensar tudo aquilo que foi dito pelo outro requer tempo, maturidade, disciplina, boa vontade e persistência, primeiramente permitindo-se ver que ninguém sabe quem o outro é, exceto ele próprio, muitas vezes, nem nossos pais, professores ou amigos mais próximos conseguem adentrar na privacidade de nosso ser, a não ser nós mesmos. Portanto qualquer coisa dita a nosso respeito não passa de um ponto de vista, de uma opinião que o outro tem de acordo com as crenças que carrega e da maneira como vê a vida.
Pouco a pouco, percebemos que nos tornamos cada vez mais leves, saindo do cárcere que nos aprisionam na expectativa da aprovação e juízo do outro. Alguma coisa de muito valioso começa a ser edificado dentro de nós, passamos a reconstruir nosso templo de auto-respeito, neste instante começamos a olhar com leveza, gentileza e docilidade, para nossos pontos fortes e para as nossas vulnerabilidades, afinal, onde estiver o verso haverá o reverso.
O resultado de tudo isto, será o encontro com o verdadeiro amor, e não mais com sua caricatura disfarçada em aprovações. Neste instante, com a Terra de nosso Coração sendo devidamente arada, sentimos sem qualquer hesitação que o salto foi dado, nos tornamos nosso próprio “Troféu” levados ao sabor de nosso auto-amor, nossa auto-aprovação.
Eu tenho chamado tudo isso de maturidade ou ainda de uma palavra forte, mas muito rica que é "Envelhecer". Lembrando sempre que Vida é Movimento, é Mudança, então vamos dançar, pular, sorrir e agradecer!!!
Para Nós com Amor.

Comments