Encerrando ciclos.....e começando outros!
- Patrícia Lavandosky Nunes
- 25 de jan. de 2022
- 2 min de leitura
Verdadeiramente eu acredito no poder de abrir e fechar portas, encerrar e começar novos ciclos, pois a todo o momento temos a oportunidade de nos renovarmos. Precisamos de uma dose a mais de coragem para aceitar o fim de uma estrada e a abertura de um novo caminho.
Quando algo causa desconforto em nós, duas perguntas devem ser feitas:
A primeira é por que este desconforto incomoda? Será que ele incomoda justamente por que já está na hora de mudar algo?
Quantas vezes na vida é preciso fechar a porta, entregar a chave ao porteiro, se despedir e ir embora? O segredo está na experiência do desprendimento sem culpa, sabendo que tudo que tinha que acontecer, aconteceu da melhor forma e no tempo certo. Permita que o passado passe: só vale a pena olhar para traz se for para lembrar o quanto evoluiu. É como dizer “Somos a consequência do que pensamos”, frase sabiamente dita por Buda. Afinal, somos a consequência do que pensamos sobre nós e sobre a nossa história, e se algo não faz mais sentido em sua vida, desprenda-se e assuma o presente com inteligência. Encerrar ciclos significa uma oportunidade de crescimento tanto pessoal quanto profissional.
Assim como uma árvore que precisa ser podada para não enfraquecer, não é a quantidade de pessoas e coisas que fazem a diferença, e sim quem são essas pessoas e quais são essas coisas. Se elas te impedem ou não de ir para o próximo nível, desprenda-se delas e siga seu caminho. O cuidado consiste em fechar e abrir portas no momento que acredita que seja o certo. Comece a experimentar as coisas que não são tão fáceis para você, faça questão de abrir novas portas, e faça questão de fechar velhas portas, aquelas que já não fazem mais sentido. Permita-se experimentar o que não é simples, o que ainda não te deixa ir além, e te impede de começar a escrever o próximo capítulo. Pois, experiência própria, quando você avalia a mudança necessária, mude, afinal, poderão fazê-la por você.
Seja a sua melhor versão em cada fase da sua vida, não se acostume a um lugar que talvez não deva estar, encerre ciclos, feche a porta e celebre a cada tomada de decisão, mas, principalmente, abra portais que poderão transformar sua história e brinde novamente. Comemore!
Leia mais, assista filmes e séries que ensinam algo a você, curta estes momentos com quem vale a sua companhia.
Desintoxique-se de pessoas tóxicas. Quem não merece você aperte a tecla #mantenhadistancia.
Dê mais atenção a espiritualidade e neste novo ciclo saiba que Deus está perto de você e se manifesta no sorriso das pessoas, no afago do seu pet, no carinho gratuito e na brisa que toca seu rosto.
O Deus da Graça é gratuito. Mas para senti-lo também é preciso viver este ciclo. Vá além!!!
Pics taken by myself.

Comments