A síndrome do espelho retrovisor.
- Por Paty Lavandosky
- 26 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Olhar o retrovisor significa analisar de forma inteligente um passado não tão distante. Mas lembre-se o futuro não está lá!!!
Não sabemos o que o retrovisor da vida vai apresentar para cada um, a única certeza é que nem tudo é permanente e que a vida é uma constante variável. Todos terão acertos, terão erros. Terão choro, terão lagrimas e sempre vale lembrar que o passado é pedagógico, aprenda com os insucessos.
Se a imagem no espelho te mostrou uma derrota, uma desilusão ou um sonho roubado não fixe suas energias nisso. Há coisas que simplesmente não podem ser mudadas. Apenas aceite os fatos e siga em frente. Siga nesse caminho tão cheio de surpresas que é a vida. Porém, não passe pela vida sem aprender, somos eternos aprendizes das lições que nos são impostas pelas circunstâncias, estamos em constante evolução.
Muitas pessoas desistem de seus sonhos porque veem qualquer insucesso como um sinal de que não é aquilo que precisa ser feito.
Veja Tomas Edison, o inventor da Lâmpada incandescente, tentou mais de 2.000 vezes até conseguir fazê-la funcionar, e quando perguntaram a ele como aprendeu a lidar com tanto fracasso, ele apenas respondeu:
"Eu não fracassei, apenas descobri formas diferentes de como a lâmpada não funciona".
O problema é que a gente mesmo se limita, a gente está sempre insistindo em focar nas dificuldades. Precisamos, às vezes, ir com a cara e a coragem buscar um sentido para a nossa existência. As sementes dos nossos sonhos nunca morrem, elas são imunes ao tempo e às intempéries da vida.
Todos os dias somos agraciados com um amanhecer, faça valer!!!
Pics taken by myself.

Comments